segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Musculação Terapêutica na 3ª Idade

Sabe-se que a regularidade de exercícios físicos atua de forma positiva na vida de qualquer pessoa, mais especificamente em indivíduos sedentários, nos quais pode-se constatar mais rapidamente os resultados (SANTARÉM, 1998).

Considerando o nosso objeto de estudo indivíduos idosos e sedentários, a pesquisa foi realizada através da aplicação do método Strenght Training Strategies (S.T.S.) preconizado por LUCAS (2000) o qual baseia-se em atividade cinesioterápica contra-resistida, utilizando padrões de movimentos funcionais com prescrição de carga sobre parâmetros de freqüência cardíaca.

Freqüentemente o idoso é um sedentário de longa data, que perdeu a aptidão física geral, massa muscular e força. A força muscular e a flexibilidade articular estando diminuídas constituem-se em grandes limitações para as atividades de vidas diárias. (SANTARÉM, 1998).

Pretende-se com a aplicação do método Strenght Training Strategies (S.T.S.), demonstrar os benefícios causados pelos exercícios contra-resistidos e assim observar e constatar o aumento no grau de força muscular, visando uma melhora na qualidade das atividades da vida diária da população estudada.
 
Contato: Dr. Maxwell Gurgel
Fisioterapeuta - Método STS de Musculação Terapêutica & Assessoria Metabólica

Tel: +55 27 9993.4433 / 9233.5302 - E-mail: contato@crefam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário