quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NOS DIAS DE HOJE

Afinal, por que a Fisioterapia se faz cada vez mais importante?

Hoje em dia a fisioterapia é de suma importância, pois ela atua no pré cirúrgico, pós-cirúrgico, em casos terminais, ortopédicos, pediátrico, geriátrica  neurológico, clínicas estéticas, entre outras.

Em todas essas aéreas a fisioterapia é indispensável  pois ela irá promover a melhora no quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade  de vida. Se o paciente não realiza fisioterapia após um pós-cirúrgico, uma fratura, uma mastectomia  entre outras ela não vai ter um resultado bom, porque seu membro afetado não vai ter o mesmo movimento que antes, podendo ficar sequelas, e ainda em pacientes neurológicos o paciente pode ficar mais atrofiado.

E não necessariamente nesses casos acima, no caso dos pacientes idosos a fisioterapia melhora o equilíbrio evitando quedas, na deambulação evitando perca de equilíbrio, no aumento da força muscular, nas atividades da vida diária e assim podendo melhorar sua qualidade de vida.

A fisioterapia é importante também em crianças que ja nascem com algum problema neurológico, pois quanto mais você realiza fisioterapia, você estará evitando atrofia muscular,limitações de movimentos, se paciente não anda, irão trabalhar para que ele consiga a andar. Se não realizar a fisioterapia vai continuar sempre no mesmo lugar, e a doença só irá progredir, ou seja, a fisioterapia auxilia a minimizar e a corrigir os problemas.

A fisioterapia também é vista em empresas que se preocupam com seus funcionários, devido ficar muito tempo na mesma posição em frente do computador, de pé em frente às máquinas. Nelas é realizado um trabalho de ergonomia do trabalho realizando também ginástica laboral a qual ajuda os funcionários a relaxarem durante o período de trabalho.

Portanto, sempre que necessitar de um fisioterapeuta, aproveite. Você deve estar com problemas e a ajuda de um fisioterapeuta é essencial para o seu bem-estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário